Visitações

Visitantes

Sejam Bem Vindos!! Obrigado Pela Visita!! :D

segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Conselhos de Um Velho Apaixonado". "O Amor em Si" . "Coração Desocupado".

Conselhos de Um Velho Apaixonado
 
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu  coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste  momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar  juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR.
Se um  dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca,  receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem  mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento,  chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se  você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo  assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...
Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua  ida.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem  deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR!
Ame muito... Muitíssimo...

Autor: Carlos Drummond de Andrade



O Amor em Si

Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga. Tudo o que todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado.
Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O amor. Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo.
Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.
Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero.
Amor, só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações.
Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar.
Amar, só, é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos,dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.
Entre casais que se unem visando a longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar, “solamente”, não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.
O amor é grande, mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!

Autor: Cirilo Veloso Moraes



Coração Desocupado!

Aí esta ele mais uma vez prontinho pra amar de novo!
Mas antes deste coração está aberto mais uma vez pra receber um novo amor, um novo sentido para ele bater mais forte e descontroladamente por outra pessoa, foi preciso curar a ferida de um amor passado que persistiu em seguir comigo por anos. É possível amar alguém durante muito tempo assim?!
 Mesmo depois de anos separados?! Eu mesmo respondo: é possível sim, porque o amor verdadeiro nunca se vai ele permanece, e mesmo quando você tiver 40 ou 50 anos você vai lembrar desse amor e vai contar para os seus filhos e netos, como uma história e um exemplo de que o amor é vital, é imortal, por isso ele é supremo. A maioria das pessoas não entendem isso por não saberem amar ou não se permitirem sentir cada sentimento que o amor traz consigo, cada sinal, cada marca, cada momento marcante compartilhado com outra pessoa na qual você acabou por amar sem regras, sem limites, sem consentimentos, sem exceções, sem frescuras, sem preconceito, sem procurar entender o porque. O amor não consiste em perfeição, em belezas artificiais e nem padrões. Ele é divino, cheio de bondade, não existe uma cor só para sua definição, ele é arrebatador e não permite mediocridade, hipocrisia, preconceito, beleza, status e bens materiais como princípios, entre tudo que não é verdadeiro e superficial. Ele é puro, e perdoa. Ele é o amor de Deus.
Enfim, superei a distancia, a saudade e as lembranças de um amor passado que me perseguiu até pouco tempo, e agora sinto que minha alma e meu coração estão prontos para viver mais um dos meus grandes amores nesta vida.
Para se iniciar um novo amor é preciso estar assim, com o coração aberto, sem mágoas, sem pensamentos e nem sentimentos de algo que já não lhe pertence mais. Tudo precisa estar resolvido: mente, alma e coração.
E o meu se encontra assim.
Não estou em busca do amor que os padrões do mundo pede, e a maioria das pessoas querem ou procuram que é o amor perfeito, do encontro de pessoas “perfeitinhas”, do amor que consiste em palavras, aparências e status. Quero apenas amar alguém sem restrições ou padrões. Quero o amor puro e sincero, aquele que compreende e que se cala quando necessário; aquele que não se interessa por coisas fúteis e sem valor, mas aquele que se encontra e se vê na outra pessoa, como carinho, respeito, confiança e humildade. Isso sim é o amor, é o amar. Amar consiste em perceber e aceitar que o diferente é importante, que o comum é bom, mas não é primordial. Que a beleza se encontra no que é visto pelo coração.
Quero amar alguém e encontrar nela um motivo para acordar com mais alegria, sabendo que no final do dia ela estará ao meu lado pra compartilhar tudo o que vivemos no decorrer deste.
Rir, brincar, conversar, ser amigo, companheiro, se importar, chorar de felicidade e de tristeza, viajar, telefonar, comemorar datas especiais, se importar, passar e enfrentar momentos difíceis juntos, confiar, brigar, se desentender ás vezes, mas reatar logo depois, compreender, se ajudar, sonhar, planejar e muitas outras coisas, é tudo o que eu quero viver porque tudo isso é a base do amor.
Não preciso colocar um modelo de pessoa aqui, tipo, ela precisa ser linda, vestir 36, ter olhos azuis, falar inglês, ter pais conceituados e de família tradicional; NÃO, o amor não nos permite escolher, e sim apenas nos encontrar e nos aceitar em uma outra pessoa sem a qual idealizamos. Claro que temos algumas preferências, isso sempre vai existir, mas isso não pode ser um obstáculo ou uma pedra que te prenda e te faça apenas aceitar pessoas desse tipo. Se não, você não encontrará um amor que te complete e te transborde, e sim um amor mundano que consiste em ser apenas mais um casal que a tua mente quis e as pessoas te fizeram ter, mas que o teu coração não tocou, não mexeu, não invadiu e nem se encontrou. Será como um vazio.
As pessoas precisam do amor ágape, aquele amor que Deus nos deu, mas que insistimos em não querer ver, em não aceitar.
Só preciso e quero amar alguém que queira e se permita ser importante pra mim, sem se importar se visto roupa de marca, ando no carro do ano, ganho mais de R$2.500.00 por mês, tenho família de classe média alta, se sou lindo e esbelto por fora. Isso aí não é amor, é interesse, e de interesseiros o mundo ta cheio.
As pessoas só precisam se vê com outros olhos e dá importância para aquilo que é de fato importante. A humildade é a essência de tudo.
Então, me encontro no momento em que preciso receber e dar amor também.
Quero alguém ao meu lado, que me queira bem e que queira ser feliz também.
Quero ligações e mensagens inesperadas na madrugada, poder sentir saudades, ter surpresas e romantismo.
Quero amar e ser amado, sem precisar seguir o que o mundo pede e diz.
Por isso estou aqui de coração aberto, pronto para amar, pronto pra me entregar de corpo e alma sem medo de nada!
 
Autor: Léo Freitas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger